segunda-feira, 8 de outubro de 2012


 DEUS TE LIBERTA DA MORTE E TE CHAMA PARA A VIDA!
Texto de fundamentação: Evangelho: João 11, 32-44

               O orgulho (sentir-se melhor que o outro) nos faz tratar o irmão que se encontra morto para a vida, por viver sob o jugo do encardido chamado vicio (pecado), com desprezo e indiferença. Todos viram as costas a ele. E muitas das vezes, por sentir-se melhor que aquele que está no pecado e,  por isso esbanja as graças divinas, por não beber e por frequentar a Igreja, chega quase a disser as palavras do fariseu: Senhor ainda bem que não sou igual ele. Mais o ato de farisaísmo, o ato covarde de atirar pedras aquele que sofre e está morrendo, que vai se definhando, e aos poucos vai se distanciando de Deus, vai além, falamos em tom jocoso quando o vemos na sarjeta, sujo e fedendo: tai um pé de cana, êta pé inchado, tem jeito não, o pai era do mesmo jeito, vai no mesmo caminho! E o irmão que está morrendo para vida, para a família que não sabe mais o que fazer, para os amigos, vai se enfiando e se escondendo cada vez mais, sozinho, ao fundo da gruta. Ao fundo do poço.
       E com isso vem a morte física, advindo da má alimentação e das péssimas condições higiênicas que se encontra, o vai destruindo, minando as suas forças, enfraquecendo a sua razão. E ai começa a decadência do filho de Deus, ele começa a roubar, a mendigar, perdendo a sua autoestima, a vergonha daquele que um dia foi um bom pai, um bom esposo, um bom filho. 
       E nessa caminhada de morte, ele enterra viva junto com ele ao fundo da gruta a sua santa mãe, que vai se consumindo de preocupação e tristeza profunda.
      A mesma atitude acontece com aquele irmão que vivia, comungava e recebia os carinhos do Pai, dentro da casa, dentro da Igreja e que recebia o apoio dos irmãos.  Quando se afasta, vai embora da presença de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, deixa de receber as bênçãos e graças para chafurdar na lama do pecado, é como se ele colocasse uma pedra impedindo a aproximação, a chegada da salvação e da presença de Jesus em sua vida.
    Meus amados, Jesus te convida agora a vencer o mundo, porque Ele é um Deus da vida e não da morte, e sendo um Deus de amor ele não quer te ver sofrer. Ele te convida a crer, pois tu crendo verá a glória de Deus acontecer na tua vida, glória a Deus acontecer na tua família. Deus não te quer ver sofrendo com tribulações que atormentam a tua alma, o teu coração como: mágoas, rancor, ódio, inveja, intriga, porque isso meu irmão, minha irmã, te leva a morrer para as graças e bênçãos divina.    Te faz querer entrar na gruta, por a pedra e fecha-se a misericórdia do Pai. Não deixa o inimigo atrapalhar a tua caminhada de glória. A tua salvação eterna.
     E hoje Jesus grita bem forte para ti: (diga seu nome agora meu irmão, minha irmã), sai para fora! Vem viver na minha presença. Jesus além de ti chamar para a vida, Ele te liberta de todo mal, de toda desunião, quando diz desamarrem e deixem que ele ande. Em nome de Jesus todos os empecilhos sejam resolvidos, todos os teus caminhos e teus passos sejam guiados e protegidos por teus santos anjos Senhor. AMÉM!


orvd

Nenhum comentário:

Postar um comentário