sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TRÍDUO EM HONRA A SANTA LUZIA

      A comunidade do bairro Genir Nunes, Feijó-Acre, após estarem se reunindo por 08 longos meses, sendo que esses encontros começaram na varanda da casa do Gley e com poucas pessoas, sendo que posteriormente os encontros começaram acontecer na casa da Pastoral da Criança até os dias de hoje, em vista de ter aumentado o número de fiéis.
      A fé, o ânimo, a coragem, a esperança, a vontade, a persistência, a insistência e a perseverança sempre fizeram parte da vida de conquista do Coordenador da Comunidade Gley. Nunca desistiu e acreditou na promessa de Deus quando muitos não acreditavam e tão pouco o incentivavam. Ele persistiu, combateu o bom combate como diz São Paulo, e conquistou para a comunidade a esperança da construção da Igreja de Santa Luzia. E nos dias 11 e 12 de dezembro de 2012, terça e quarta-feira, foram realizadas novenas. Após fazer arrastão no bairro convidando pessoas para a festa de Santa Luzia, sem medo ou mesmo constrangimento em pedir ajuda as pessoas para a Comunidade. Deus fez acontecer! E aconteceu, sendo que na primeira noite de novena compareceu dezenas de pessoas ficando a casa da pastoral cheia de devotos, fiéis e moradores do bairro e das demais comunidades.
      Na segunda noite de novena, nossos corações ficaram temerosos mas, não descrente da promessa de Deus. Pois choveu muito porém, mesmo diante da adversidade do tempo os filhos de Deus compareceram a novena. E naquele momento pedi ao Senhor que toda água que cairia na quinta -feira caísse naquela noite de quarta-feria. E assim Deus ouviu o nosso pedido. Choveu muito mas, o povo estava presente, crente que suas preces e pedidos seriam atendidos por Deus através da intercessão de Santa Luzia.









Orvd

Nenhum comentário:

Postar um comentário