domingo, 23 de dezembro de 2012

PARÓQUIA FAZ ENCERRAMENTO DA NOVENA DE NATAL

       A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município de Feijó, realizou nesta sexta-feira, 21 de dezembro,  o encerramento das novenas de natal. 
      Desde o ano de 1964 a Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, começaram a realizar a Novena de Natal, onde a Igreja se mostrou preocupado com o lado social, além da preocupação espiritual. Mostrou um avanço, avanço este sob a ótica de Jesus: preocupação com os mais necessitados. E a partir daí, todo ano a Igreja lança um tema de âmbito social e procura anunciar e denunciar os fatores prejudiciais a sociedade sofrida. E neste ano a Igreja trabalhou o tema : Fraternidade e Saúde Pública, e com o tema tirado do livro de Eclesiástico 38,8: Que a saúde se difunda sobre toda a terra.
      A Novena de Natal é uma preparação das famílias para a chegada do nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Foram oito famílias visitadas por cada equipe de evangelização. Todo esse evento religioso aconteceu no perímetro da Paróquia, sendo que aconteceram as novenas na comunidade da Santíssima Trindade, São Francisco, Nossa Senhora da Liberdade, São Cristóvão e Matriz. As famílias visitadas receberam carinhosamente as equipes evangelizadoras. Foi, no dizer das equipes, maravilhosa os encontros e as visitas feitas as famílias.
      E nessa sexta-feira aconteceu a culminância das novenas com o encerramento nas comunidades. As famílias responderam muito bem ao convite e ao chamado do nascimento do Natal de Jesus.

Orvd 

Nenhum comentário:

Postar um comentário